sábado, 20 de abril de 2013

Riqueza$$$$...

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:19-21

Deus nos concede a responsabilidade de cuidar da sua criação, ele continua tendo domínio absoluto, mas nós fomos incumbidos de sermos mordomos e devemos cuidar e usar sabiamente. Isto significa que precisamos cuidar bem dos nossos corpos, das nossas habilidades, do nosso tempo, das nossas posses e do mundo ao nosso redor!

Da mesma forma os bens que possuímos devem ser considerados como uma dádiva de Deus e não como algo sobre o qual temos direito. As "riquezas" e as "bençãos" não estão necessariamente vinculadas. Muitos personagens bíblicos que serviram a Deus fielmente eram pobres materialmente. Na maioria das vezes pensamos que o dinheiro é a única forma na qual Deus nos abençoa, mas na verdade, ser abençoado com dinheiro cria uma responsabilidade ainda maior! Precisamos tomar cuidado para não amarmos o dinheiro que temos. Os recursos aos quais temos acesso, e que estão à nossa disposição, são concedidos por Deus. Portanto, devemos prestar contas a Deus pela forma que usamos os bens concedidos por Ele!


Nenhum comentário:

Postar um comentário